Cada vez mais, grandes jogadores das últimas décadas do futebol estão tentando encontrar um caminho na carreira de dirigentes e donos de clubes. Mas um deles foi além, e além de cuidar do clube, também se tornará associado do mesmo. Trata-se de Cesc Fábregas, que assinou com o Como, da segunda divisão da Itália.
“Cesc fará parte do clube por muito tempo. Não terá apenas o contrato de dois anos como jogador. Ele se tornará acionista da empresa. Ele quis se juntar a nós por nossas ambições: reformar o estádio, abrir um novo centro esportivo e chegar à Serie A”, disse Dennis Wise, CEO do clube e ex-jogador do Chelsea.
Fábregas ressaltou a atração que sentiu pelo projeto do clube, o que foi determinante para fazer essa escolha ao invés de ir para a MLS:
“Não buscava dinheiro, mas queria um projeto que me entusiasmasse. O do Como é muito interessante. Eu vejo um futuro para este time, inclusive em longo prazo. O time não me procurou apenas para jogar um ou dois anos, mas para um projeto de longo prazo e por isso decidi focar no projeto do Como”, afirmou.
“Ainda preciso falar com o treinador. Foi um dia muito longo e emocionante, mas apenas o primeiro aqui. Estou treinando sozinho há alguns meses, mas assinei aqui por dois anos, não por uma semana ou 15 dias. Se eu estiver pronto em seis dias para o jogo da Copa da Itália, tudo bem, caso contrário, será para a próxima. Fisicamente estou bem e isso é importante”, disse.
Sobre o clube
Calcio Como é um clube da segunda divisão italiana. Fundado em 1907, ele tem três títulos da segunda divisão e dois títulos da terceira divisão. Em 2021-22, o time ficou em 13º colocado na “Série B” da Itália.