Em um evento no Padel Sant Cugat, a lenda do Barcelona, Carles Puyol, se pronunciou sobre o atual panorama do futebol, revelando suas opiniões tanto sobre o Real Madrid como também sobre o seu clube de coração, o Barcelona. O ex-defensor conduziu suas atenções para Vinicius Júnior e o incidente recente no campo com Dimitrievski.
Conhecido por sua intensa paixão pelo jogo e por sua excelência em campo, Puyol destacou o talento de Vinicius. “Vinicius é um excelente jogador, cria diferenças e deveria ser admirado em todos os campos”, ressaltou o ex-capitão do Barcelona.
Puyol acredita que Vinicius Júnior precisa mudar de atitude?
Apesar de elogiar o futebol de Vinicius, Puyol fez uma ressalva sobre sua atitude. “Eu adoraria falar com ele, dizer o que penso e o que sinto sobre ele. Se ele mudasse sua atitude, teria mais reconhecimento”, afirmou Puyol.
Vale lembrar que o brasileiro Vinicius Júnior vive um momento delicado em sua carreira. Com apenas três gols e três assistências em 11 partidas neste ano, o jogador tem vivido a frustração de não desempenhar um papel mais expressivo no Real Madrid. No último jogo, contra Dimitrievski, sua conduta gerou polêmicas e colheu críticas.
O que Puyol disse sobre o Barcelona atual?
Quando questionado sobre o Barcelona, Puyol negou a existência de tratamento diferenciado dos árbitros em relação ao seu clube. “Nunca percebi um tratamento preferencial dos árbitros, muito pelo contrário. Nunca tive a sensação de que nos beneficiavam”, assegurou o ex-zagueiro.
Além disso, o ex-capitão falou sobre a promoção de jovens jogadores para a equipe principal do Barcelona, como Gavi e Lamine Yamal. “Temos muita sorte de ter a cantera que temos no Barcelona. Eles trabalham muito bem, temos grandes jogadores. Acredito que temos muitos líderes na equipe como Gavi, Pedri e Araujo. São jogadores que podem acrescentar muito, estão jogando bem e somos afortunados em tê-los”, concluiu Puyol.
No que se refere ao treinador Xavi Hernandez, que assumiu o comando do time catalão em meio a uma fase difícil, Puyol reitera a necessidade de apoio. “Xavi conhece a casa e precisamos apoiá-lo. Mas sabemos como é. No Barça, você tem que ganhar e jogar bem. A demanda é muito alta”, ressaltou o ex-jogador.