Lenda do Brasileirão passa vergonha na Série C e acaba pedindo desculpa

Uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Figueirense vive uma crise nos últimos anos no futebol e hoje amarga a Série C, sem protagonismo na divisão. Com o empate para o Manaus FC, o clube de Santa Catarina amargará mais uma temporada no torneio e o técnico Paulo Baier, que comanda a equipe falou sobre a volta do time para a elite e pediu desculpas ao torcedor.

“Pedir desculpa ao torcedor. Eu também vim com a expectativa de, ao menos, classificar. Não conseguimos esse objetivo e por vários fatores. Lamento, peço desculpas, também estou muito frustrado, mas infelizmente não foi possível. Vamos buscar essa Copa Santa Catarina para terminar o ano bem. Mas, depois é se organizar para buscar o acesso em 2024. O Figueirense precisa voltar. Não dá para ficar mais um ano na Terceira Divisão”, disse o comandante.

Paulo Baier é um dos grandes nomes do futebol brasileiro, tendo passagens como jogador por diversos clubes e no Brasileirão é uma verdadeira lenda, estando entre os maiores artilheiros da história do torneio, com 108 gols. Veja os grandes títulos conquistados pelo ex-jogador em sua carreira:

São Luiz

Copa Galego: 1997

Criciúma

Campeonato Catarinense: 1998
Campeonato Brasileiro – Série B: 2002
Taça Dr. Adilson Alexandre Simas: 2003

Vasco

Torneio Rio-São Paulo: 1999

América-MG

Copa Sul-Minas: 2000
Campeonato Mineiro: 2001

Sport

Campeonato Pernambucano: 2009

Prêmios individuais

Bola de Prata da Placar: 2004
Prêmio Craque do Brasileirão: 2013

Artilharias

Campeonato Goiano de 2005: 12 gols
12º maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era de pontos corridos: 108 gols
Vice-artilheiro do Campeonato Gaúcho de 2015: 6 gols