Leila Pereira encomendou e Abel ganha dois reforços para o ataque do Palmeiras

O péssimo desempenho do Palmeiras no Campeonato Paulista tem feito com que os torcedores tecessem muitas críticas aos trabalhos de Leila Pereira e Anderson Barros, presidente e diretor de futebol do clube, respectivamente. A cobrança maior é por reforços, algo que foi endossado inclusive por Abel Ferreira. Após empate por 0 a 0 contra o São Paulo no Allianz Parque no último domingo (17), o treinador afirmou que “faltam peças na equipe”.

E enquanto ainda não consegue o tão sonhado camisa 9, Abel está próximo de ganhar dois reforços para a sequência da temporada: Felipe Anderson e Paulinho. Ambos chegaram ao clube com status de grandes contratações, mas cada um vive uma situação. O primeiro, que chegou desde julho do ano passado, fez apenas uma partida nesta temporada e está em fase de transição física após problemas na coxa direita.

Enquanto isso, Paulinho – contratado esta temporada junto ao Atlético-MG – chegou lesionado, mas fez uma cirurgia na perna direita e já está realizando atividades junto ao restante do grupo. Com prazo de recuperação previsto para abril, o ex-Galo pode entrar em campo até antes disso, caso mostre que esteja bem fisicamente.

Torcedores criticam pouca atividade do Palmeiras no mercado

O Palmeiras teve vendas significativas nos últimos anos. A mais recente delas foi a ida do jovem Vitor Reis para o Manchester City por mais de R$ 230 milhões. Entretanto, mesmo com dinheiro em caixa fruto de negociações como esta e as de Endrick para o Real Madrid e Estêvão para o Chelsea, o Alviverde não consegue ser efetivo no mercado, o que proporciona críticas de diversos lados.

Até o momento, o clube trouxe apenas o zagueiro Bruno Fuchs, o volante Emiliano Martínez e os atacantes Paulinho e Facundo Torres. O Palmeiras teve negociações fracassadas por nomes como Claudinho, Andreas Pereira e Matheus Pereira, gerando diversas críticas da torcida que observam nomes importantes saindo e nenhuma peça de reposição chegando.