LeBron James não aguenta vergonha e quer montar Dream Team para Paris 2024
Após mais uma participação vergonhosa dos Estados Unidos na Copa do Mundo de Basquete, LeBron James resolveu “apelar” e montar um “Dream Team” para as Olimpíadas de Paris em 2024. Além de afirmar que gostaria de participar dos Jogos Olímpicos, o astro da NBA também estaria recrutando outros jogadores, como Stephen Curry, Kevin Durant, Anthony Davis, Jayson Tatum e Draymond Green.
Além disso, outros atletas como De’Aaron Fox, Kyrie Irving, Devin Booker e Damian Lillard também estariam interessados. A informação é do jornalista Shams Charania. Apesar do “timing”, Shams afirma que a ideia de LeBron em montar um “supertime” para as Olimpíadas surgiu antes dos Estados Unidos terem sido eliminados na Copa do Mundo de Basquete.
A equipe estadunidense saiu da competição nas semifinais ao ser derrotada para a Alemanha. É a segunda edição consecutiva do torneio que a equipe americana fica sem medalha.
Caímos da cadeira com o salário mínimo pago na NBA
Você sabe qual é o salário mínimo de um jogador da NBA? Diferente de outros esportes, a competição possui um sistema de salário definido, conhecido como Salary Cap, que estabelece um limite máximo para o valor que as equipes podem gastar com salários de jogadores.
Na última temporada, em 2022/23, o salário mínimo estabelecido pela liga foi de US$ 953 mil anuais (aproximadamente R$ 4.6 milhões na cotação atual). Um atleta que assina pelo salário mínimo não impacta no Salary Cap como um todo – ou seja, uma equipe pode assinar com quantos atletas for necessário pelo valor mínimo.
Para atletas que estão na liga há mais tempo, o salário mínimo aumenta gradualmente a cada ano de serviço na liga. A NBA também reembolsa as franquias que contratam jogadores veteranos com três ou mais anos de experiência, desde que esses jogadores aceitem um contrato com salário mínimo por um ano. Confira mais detalhes clicando neste link.