Lateral toma decisão surpreendente: Legado de Rafinha seguirá sendo escrito no São Paulo
Nesta segunda-feira (13), o São Paulo apresentou mais um reforço para a Temporada 2025. Trata-se do lateral-esquerdo Enzo Díaz, que chega por empréstimo vindo do River Plate. Aos 29 anos, ele chega sob contrato que prevê uma compra do Tricolor Paulista de 60% dos direitos do jogador, avaliado em cerca de R$ 12 milhões. O pagamento será feito caso o argentino entre em campo em 50% das partidas na temporada, jogando ao menos metade destes jogos.
O jogador, inclusive, já está junto aos seus novos companheiros de time na cidade de Orlando, onde o São Paulo vem realizando sua pré-temporada. Díaz vai usar a camisa 13, que na última temporada pertenceu ao lateral-direito Rafinha. Em sua coletiva de apresentação, o argentino explicou que pediu pra usar o número que era do veterano, que deixou a equipe rumo ao Coritiba.
“É um numero especial, meu filho escolheu quando cheguei ao River, agora estava vazia e vou usar. É um número especial, tratarei de usar.”, afirmou Díaz. O defensor ainda comparou o futebol local com o do país vizinho. “Muito diferente (o Brasil da Argentina). (O futebol) argentino é mais físico, aqui são jogadores mais técnicos. Isso vou me acostumar rápido para me desenvolver”, completou.
Enzo Díaz é mais um estrangeiro no São Paulo
Com a chegada do lateral-direito, o São Paulo passa a ter sete jogadores estrangeiros em seu elenco. Além de Díaz, o clube conta com os também argentinos Calleri, Alan Franco e Santiago Longo; o equatoriano Arboleda; o paraguaio Bobadilla e o venezuelano Nahuel Ferraresi. O argentino Galoppo, que fazia parte do elenco tricolor, acertou com o River Plate como parte da negociação.
O Tricolor Paulista chegou aos Estados Unidos na última quinta-feira (9) e o elenco já participou de alguns treinos. O São Paulo terá dois amistosos no país: contra o Cruzeiro na quarta-feira (15) e diante o Flamengo no domingo (19). A estreia do Soberano no Campeonato Paulista está marcada para a segunda-feira (20) contra o Botafogo-SP, e o clube deve ir para o jogo com os reservas.