Lateral que quase todos achavam culpado é inocentado de crimes sexuais

O lateral-esquerdo Benjamin Mendy foi inocentado de outras denúncias envolvendo crimes sexuais. A decisão foi tomada pela Justiça de Chester Crown, na Inglaterra. Essa foi a segunda vez que o atleta de 28 anos não foi condenado nos tribunais. Em janeiro deste ano, a justiça também o absolveu de outras seis denúncias.

Ao total, foram nove acusações de violência sexual contra mulheres. A primeira veio em 2018, através de uma mulher de 29 anos. Já a segunda partiu de uma jovem de 24 anos, em outubro de 2020. Apesar disso, o júri entendeu que todos os atos foram consensuais.

O jogador foi preso em agosto de 2021 e um ficou um total de quatro meses atrás das grades. Em janeiro de 2022 conseguiu deixar a cadeia para responder o processo em liberdade.

Lateral-esquerdo Benjamin Mendy vai seguir no futebol?

Não se sabe ao certo se o atleta vai tentar retomar sua carreira no futebol ou se vai pendurar as chuteiras e investir em outra carreira. O certo é que o Manchester City, clube onde o lateral atuava, terá que pagar todo o salário do seu contrato, que esteve suspenso desde as acusações.

Mendy chegou ao clube inglês em 2017, junto ao Monaco, sendo na época, o defensor mais caro da história do futebol. Ao total, o francês, que foi campeão da Copa do Mundo no ano seguinte, disputou 75 partidas com a camisa dos Citzens e marcou dois gols, segundo números do site estatístico “O Gol”. Por fim, pela seleção da França, atuou em 10 jogos.