O lateral Dodô, que tem contrato com o Shakhtar Donetsk vem chamando a atenção de gigantes do futebol europeu. Dentre os clubes que monitoram o atleta estão Real Madrid e Bayern de Munique.
Os Merengues buscam um substituto jovem para Marcelo, que não deve ter seu vínculo estendido e deve retornar ao Brasil. Já os Bávaros buscam um concorrente para Alphonso Davies no setor.
De acordo com o Transfermarkt, site especializado em valores de mercado, o passe do brasileiro é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 102,5 milhões de reais, na cotação atual). Seu contrato vai até agosto de 2025. Por fim, as conversas devem se intensificar em julho, quando a janela de transferências europeia tem início.
Vale lembrar que o campeonato ucraniano está atualmente suspenso devido à guerra que ocorre no país e, dessa forma, muitos jogadores devem deixar as equipes, mesmo que os conflitos venham a terminar logo.
Jogador do Shakhtar foi revelado no Coritiba
Dodô iniciou sua carreira profissional pelo clube da capital paranaense, em 2016. Após duas temporadas, acertou sua ida para o futebol ucraniano, onde passou por um empréstimo ao Vitória de Guimarães, de Portugal, antes de se consolidar na lateral da equipe de Donetsk.
De acordo com números do portal oGol, site especializado em estatísticas e dados, o jogador participou de 26 partidas e distribuiu quatro assistências até a paralização do campeonato. Ademais, também possuí histórico de convocações para as seleções brasileiras de base, tendo participado da Copa do Mundo Sub-17, em 2015 e do Sul-Americano Sub-20, dois anos depois.