Lateral consegue liberação da FIFA e Corinthians consegue reforço imediato
Nesta semana, o Corinthians conseguiu junto à FIFA uma importante liberação para a sua equipe de futebol feminino. A jovem lateral Gi Fernandes havia sido pega no exame antidoping durante a disputa do Mundial Sub-20 por conta do uso da substância bolderona. Tal elemento é um anabolizante que é utilizado de forma comum na Colômbia, país onde aconteceu a competição.
Por conta disso, a FIFA reconheceu que a jogadora do Corinthians pode ter testado positivo com a substância por conta de uma contaminação alimentar. Tal elemento pode ter sido encontrado nas carnes que as jogadoras consumiram durante o período da competição. Tal informação foi confirmada pela defesa de Gi Fernandes.
A provável contaminação alimentar permitiu que a entidade máxima de futebol concedesse um efeito suspensivo para a atleta. Com isso, Gi Fernandes conseguiu voltar aos treinos no Corinthians junto às suas companheiras de equipe. O Timão, inclusive, confirmou que a lateral participará da preparação para a atual temporada. As atividades terão início a partir do próximo mês.
Jogadora do Corinthians se manifesta
Por meio de suas redes sociais, a lateral do clube paulista se manifestou a respeito da decisão da FIFA em revogar a suspensão por conta do caso de doping. Gi Fernandes, que tem contrato com o Corinthians até o final deste ano, ressaltou sua alegria em ter a suspensão revogada e que poderá voltar a fazer aquilo que mais ama, que é jogar futebol.
“Só tenho a agradecer a Deus, que nunca me abandonou, e aos meus familiares e amigos, que sempre acreditaram na minha índole e na verdade. Um agradecimento especial ao Sport Club Corinthians pelo apoio e carinho durante esse período. Obrigada a todos! Sei que ainda há batalhas pela frente, mas este já foi um grande passo rumo ao sucesso.”, escreveu a defensora em um post nas suas redes sociais.