Lateral aceitou salário de R$ 5 mil por mês para assinar com o Botafogo
O Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1 e garantiu o título do Campeonato Brasileiro 2024. A conquista foi um feito especial para o lateral-direito Rafael, que é torcedor declarado do clube e chegou para a disputa da Série B 2021. O atleta participou de todo o processo de reconstrução com a venda da SAF e se aposentou neste fim de ano.
“O clube estava passando por um momento muito complicado e eu falei ‘quero jogar no Botafogo, arruma um jeito’. Ele [Durcésio] falou que não tinha como pagar e eu falei que naquele ano ia sem receber. Era um salário de R$ 5 mil só. Acho que esse foi o maior sacrifício. Mas eu quero falar que é tempo de Botafogo. Estou muito feliz”, disse Rafael.
O atleta afirma que repetiria todo o processo até a conquista do título nacional com o Botafogo. Antes da aposentadoria, o defensor recebeu uma placa de homenagem pelos três anos de dedicação ao clube. Ele esteve rodeado de familiares, emocionados, e também recebeu aplausos dos companheiros após o aquecimento.
“Passa tudo na cabeça, passa um filme. Quero agradecer a todo esse plantel, o Arturt Jorge, o Textor, a todos que trabalham no dia a dia. Eu poderia terminar a caminha carreira sem ganhar no Botafogo porque eu não joguei muito, mas esses caras me deram esses dois títulos que eu vou levar para a minha vida”, afirma o jogador.
Rafael afirma acordo para defender o Botafogo
O lateral Rafael viveu momentos delicados durante a passagem pelo Botafogo. O atleta não atuava desde o início de abril, quando sofreu uma fratura na patela do joelho esquerdo. A última vez que entrou em campo foi em 3 de abril deste ano, diante do Junior Barranquilla, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
“Eu já ganhei bastante títulos, mas esses dois foram os mais importantes da minha vida”, destaca Rafael, que terá um sossego na rotina nos próximos meses. Ele pretende tirar pelo menos seis meses sabáticos até voltar a trabalhar com futebol.