De acordo com o jornalista Mauro Cézar Pereira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, negou que irá contratar um novo diretor de futebol. Além disso, o mandatário rubro-negro também afirmou que não pensa na saída do vice-presidente, Marcos Braz.
“Ocorrerão mudanças no futebol do Flamengo como se especula? Comenta-se sobre a chegada de um diretor de futebol remunerado, um profissional; e a possível saída do atual vice-presidente, Marcos Braz. Existem, de fato, tais possibilidades?”, pergunto Mauro. “Não. Nada disto foi discutido ou ao menos pensado”, respondeu Rodolfo.
A possibilidade de saída de Marcos Braz surgiu após uma suposta rixa envolvendo o dirigente e o atacante Gabriel Barbosa após uma discussão durante a partida contra o Fortaleza, no início de julho.
Entenda a briga entre Marcos Braz e Gabigol no Flamengo
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a relação entre Gabigol e Marco Braz, dirigente do Flamengo, se deteriorou de vez. O clima entre ambos é ruim desde o intervalo da partida entre Flamengo e Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Gabriel Barbosa se lesionou e reclamou do gramado do Maracanã.
No intervalo, o atacante disparou críticas e xingamentos contra Marcos Braz, que respondeu na mesma medida. Desde então, Gabi e o dirigente não se falam. Para piorar a situação, o atleta curtiu uma postagem no X (antigo Twitter) que cobrava protestos contra a diretoria do Flamengo, mais especificamente Braz e Bruno Spindel.
Vale lembrar que Gabigol está em processo de renovação contratual com o time rubro-negro, e esta negociação é conduzida justamente por Marcos Braz e Spindel. O atual vínculo do atacante é válido até dezembro de 2024.