Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, deu, na última terça-feira (17), sua opinião a respeito do futuro do atacante Roberto Firmino, um dos mais especulados a deixar o clube inglês ao final da temporada. Segundo o comandante, sua vontade é contar com o atleta.
“Eu disse isso antes: sim, eu quero mantê-lo no clube”, comentou o técnico depois da vitória dos Reds por 1 a 0 diante do Wolverhampton, no replay da terceira fase da FA Cup.
O brasileiro segue em recuperação de uma lesão na panturrilha e não pôde atuar no confronto. Ele também deve desfalcar a equipe nas próximas rodadas da Premier League.
Desde o começo da temporada, o atacante é um dos mais cotados a não renovar o seu vínculo e a chegada de Cody Gakpo nesta janela de transferência é mais um reforço de que sua permanência em Anfield está distante.
Apesar disso, Firmino é um atacante com qualidades difíceis de se encontrar no mercado. Sua mobilidade somada a capacidade de recuar para armar jogadas o faz ser uma boa alternativa no elenco dos Reds.
Aos 31 anos, de acordo com números do site “oGol”, o jogador soma nove gols e quatro assistências na atual temporada. Apesar de razoáveis, não foram suficientes para convencer o técnico Tite, que o deixou de fora da lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar, no último mês.
A procura de espantar a má fase, o Liverpool volta a campo no próximo sábado (21), às 9h30 (de Brasília), diante do Chelsea, em Anfield.