Kaká crava Brasil como favorito para Copa do Mundo de 2022

O início da Copa do Mundo de 2022 se aproxima cada vez mais. Dessa forma, começam a aparecer palpites e apostas sobre quem sairá vencedor do torneio.

O ex-jogador da seleção brasileira e do Milan, Kaká, esteve no programa Altas Horas, da Rede Globo e não titubeou na hora de escolher quem será o favorito pelo título.

“Na minha opinião, o Brasil é favorito para essa Copa. A gente chega como favorito e tem duas coisas que me dão muita confiança. Uma: a manutenção do Tite nesse ciclo de seis anos. No Brasil, a gente está acostumado ao treinador perder dois, três jogos, demite, troca. Seleção perde na Copa do Mundo, você demite. Não foi o que aconteceu, depois do jogo da Bélgica, manteve o Tite e ele está em um ciclo de quatro anos. Isso pra mim é muito positivo. O Tite conhece todos os jogadores, testou tudo que ele poderia, sabe os meninos que ele pode contar, a hora que ele pode contar”, disse.

Já o segundo motivo se deve aos novos craques que vem surgindo e assumindo um protagonismo que antes era praticamente todo em cima de Neymar. Sendo assim, chega ao Mundial de forma mais leve mentalmente.

Além disso, o meia que atuou por Milan e Real relembrou da conquista em 2002, na edição da Coréia e Japão. Na ocasião ele participou de apenas uma partida, na goleada por 5×2 contra a Costa Rica.

“É uma conquista genial e, para mim, é o título mais importante da minha carreira. Copa do Mundo para um atleta, jogador de futebol, é o torneio mais importante que tem. Eu tinha 20 anos ali, tinha acabado de me tornar um jogador profissional. Minha estreia como profissional do São Paulo é em janeiro de 2001. Em junho, julho de 2002 eu estava sendo campeão do Mundo, aos 20 anos. Então, para mim, foi muito especial aquilo ali.”, completou.

Copa do Mundo começa em novembro

O torneio de maior prestigio do futebol mundial começa no dia 21 de novembro. Senegal e Holanda fazem o jogo de abertura. A partida começa às 7h (horário de Brasília). Mais tarde, às 13h, Qatar e Equador duelam, em confronto que também deve acontecer a Cerimonia de Abertura, da competição.

Já o Brasil estreia no dia 24/11, às 16h, contra a Sérvia, no Estádio de Lusail. Os outros integrantes do grupo são Suíça e Camarões.