Juventus vai decidir se renova ou não com titular do Brasil

Lateral-direito da seleção brasileira na Copa do Mundo Catar 2022, Danilo está próximo de assinar sua renovação de contrato com a Juventus, da Itália. O novo vínculo deverá ter validade até 2025, com opção de estender por mais uma temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano.

O jogador é visto como uma das lideranças dentro do elenco dirigido por Massimiliano Allegri e sua renovação de contrato foi adiada devido aos problemas internos da Velha Senhora. No fim do ano passado, Andrea Agnelli anunciou sua saída da presidência da Juventus e uma nova diretoria foi anunciada em janeiro de 2023.

A renovação está na fase final, embora restem algumas questões burocráticas antes do anúncio oficial. Apesar de ser um atleta com mercado no futebol mundial, Danilo está feliz na Juventus e sempre teve como preferência a permanência na Velha Senhora por mais tempo. Seu contrato atual se encerraria em junho de 2024.

“É um processo que vai acabar bem. A vontade de ambas as partes é de continuar juntas, há uma boa relação e por isso haverá notícias importantes nos próximos dias”, disse Danilo, em entrevista ao jornal italiano Tuttosport.

A história de Danilo com a Juventus

O brasileiro chegou à Juventus em 2019 por 37 milhões de euros (204 milhões de reais), após passagem pelo Manchester City. Pelo clube de Turim, o lateral atuou em 138 jogos, marcou sete gols e nove assistências e conquistou os títulos do Campeonato Italiano, Copa da Itália e Supercopa da Itália.

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, o atleta atuou na partida de estreia contra a Sérvia, mas uma lesão no tornozelo tirou o jogador dos dois jogos seguintes, retornando apenas contra a Coreia do Sul, nas Oitavas de Final. Ao todo, são 49 atuações com a camisa amarela e um gol marcado.

Aos 31 anos, Danilo foi revelado pelo América de MG e teve destaque no Santos, conquistando a Libertadores de 2010. No ano seguinte se transferiu para o Porto, de Portugal, e em 2015 foi contratado pelo Real Madrid, da Espanha, antes de ir para o Manchester City, em 2017.