A Juventus está perto de acertar a contratação do ponta Filip Kostic, destaque do Frankfurt e futuro adversário do Brasil na Copa do Mundo.
O jogador de 29 anos tem contrato somente até o fim da atual temporada e por isso o clube alemão entende que é uma boa hora para negocia-lo, afim de evitar uma saída sem custos. Dessa forma, a Juve aparece como principal equipe para acertar a sua contratação.
Segundo o jornal português ‘A Bola’, o próprio Eintracht Frankfurt que revelou as negociações com outro time, justificando assim a sua ausência na Supercopa da UEFA contra o Real Madrid nesta quarta-feira (10), na Finlândia.
“O Filip se comportou de forma exemplar na época passada e desempenhou um papel importante na conquista da Liga Europa. Sempre dissemos que não colocaríamos quaisquer obstáculos no seu caminho se a oferta fosse boa para todas as partes, estávamos dispostos a conversar. Estamos atualmente em negociações promissoras com outro clube. Neste contexto, decidimos – também a pedido do possível novo clube – jogar a partida contra o Real Madrid sem o Filip”, disse Markus Krosche, diretor esportivo do Frankfurt ao site oficial do clube.
A mesma fonte ainda adianta que o contrato do sérvio com o time Bianconeri será por três temporadas, com um salário de 2,5 milhões de euros anuais.
Confira os números de Filip Kostic, que deve ser reforço da Juventus para a temporada
O ponta foi revelado no Radnicki Kragujevac, da Sérvia. Após sua segunda temporada como profissional, se transferiu para o FC Groningen, da Holanda. Depois de acumular bons números na temporada 13/14, chegou ao Stuttgart, da Alemanha. O atleta ainda passou pelo Hamburgo antes de chegar ao Frankfurt, em 2018.
Desde então, vem sendo uma arma letal tanto para gols, como para assistências no time do Frankfurt. Segundo o site oGol, em 21/22, foram 13 assistências e sete bolas na rede em 43 partidas disputadas.