De saída do PSG, o argentino Angel Di María está de casa nova. Segundo o jornal italiano Tuttosport, o atacante será jogador da Juventus a partir da próxima temporada.
Ainda segundo o periódico, o acordo entre as partes é valido por dois anos e o salário do atleta será de sete milhões de euros por temporada. Por estar em fim de contrato com o Paris Saint-Germain, Di María chega a Juve ‘sem custos’.
O craque da Seleção da Argentina era um dos jogadores mais badalados do mercado da bola, com vários clubes interessados. Além dos italianos, Benfica, Barcelona, entre outros estavam monitorando a sua situação.
Por fim, o atacante chega ao seu novo clube no dia 1º de julho, quando a janela de transferências na Europa tem início.
Di María tem acordo encaminhado com a Juventus; veja a carreira do craque
O jogador de 34 anos começou sua carreira profissional pelo Rosário Central, da Argentina, em 2005/06. Duas temporadas depois, acertou com o Benfica. Após ganhar destaque nos Encarnados passou por Real Madrid, onde atuou de 2010 a 2014, e Manchester United, antes de chegar ao PSG.
Foram sete temporadas defendendo o time francês e grandes atuações. No entanto, o atacante caiu de produção na atual temporada e não conseguiu repetir os bons números de antes. Em 2021/22, de acordo com oGol, Di María marcou 3 gols e distribuiu sete assistências em 29 jogos, até o momento.
Juventus está garantida na próxima Champions League
Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Italiano, a Vecchia Signora já carimbou o passaporte para a próxima Liga dos Campeões. Dessa forma, os últimos dois jogos pelo nacional serão para cumprir tabela. No entanto, ainda há o título da Coppa Itália em disputa. Na final, a Juve enfrenta a Inter de Milão, nesta quarta-feira (11), às 16h (de Brasília).