De saída do PSG, Di Maria é um dos jogadores mais desejados do mercado da bola. Juventus, Atlético de Madrid e Benfica são os novos interessados no atleta.
Com 34 anos, o argentino chegou a ser desejado por clubes da América do Sul como Atlético-MG, Flamengo e até mesmo o Rosário Central, que é seu clube de origem, mas o salário e a força do mercado europeu afasta o atacante de uma volta ao continente.
A Vecchia Signora vê no jogador um perfil ideal para substituir o seu conterrâneo, Paulo Dybala, que já anunciou que não irá renovar seu contrato e vai sair a custo zero ao final da temporada.
Por fim, a janela de transferências europeia abre somente em julho e até lá, o destino de Di Maria deve ser de total incerteza.
Veja a carreira de Di Maria, alvo da Juventus e de outros clubes
Como dito anteriormente, o argentino é cria da base do Rosário Central. Ainda muito jovem, deixou sua terra natal para atuar no Benfica. Após três temporadas de destaque, acertou com o Real Madrid, onde teve seu melhor momento.
Quatro anos depois, se transferiu para o Manchester United, mas a passagem durou pouco e, na temporada seguinte, chegou ao PSG. Está é a sétima temporada de Di Maria com a camisa do clube parisiense. Em 2021/22, foram 27 partidas disputadas, três gols marcados e seis assistências, de acordo com o oGol.
O ponta também tem um vasto histórico pela seleção de seu país. Ainda segundo o portal, foram 24 gols em 121 jogos pela Albiceleste.