Justiça volta atrás e ajuda Vasco em decisão

O Vasco havia sido prejudicado por uma decisão judicial que interditava São Januário para a realização de partidas da equipe. Porém, a decisão foi revertida e agora o time cruzmaltino poderá jogar lá novamente.

Todavia, a decisão não passa por cima da punição do STJD que proibia torcida nos jogos da equipe.

Isso vem após um pedido que ocorreu na última quarta-feira (28) para que a decisão fosse reconsiderada.

José Roberto Portugal Compasso, desembargador publicou na tarde desta quinta-feira (29) permitindo que aconteçam jogos, desde que tenham portões fechados.

Veja parte da decisão que favoreceu o Vasco

A vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada.

Presume-se que o agravante dispõe de todas as autorizações exigidas em lei, uma vez que, evidentemente, a fiscalização por parte das autoridades administrativas deve ser contínua. A ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio.

Nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com ‘portões fechados’ não se vislumbra riscos de dano”, diz a decisão.

O Vasco volta a campo neste domingo (2), fora de casa contra o Botafogo. Em casa, volta a jogar apenas no próximo sábado (8) diante do Cruzeiro.