A Justiça determinou o bloqueio das contas do Vitória nesta quinta-feira (13). A decisão foi tomada com base em dívidas na compra de créditos tributários em 2014.
O clube entrou com recurso para contestar a medida aplicada pela 8ª Vara de Consumo, na cidade de Salvador.
Vitória com as contas bloqueadas
A diretoria do Vitória diz que a decisão da Justiça foi tomada sem prévia publicação. Além disso, teria acontecido em meio à solicitação do lado contrário a fim de realizar uma audiência de conciliação.
O clube entende que isso seria uma solução menos onerosa no processo. O prazo da penhora do Vitória é de 90 dias.
Em função do bloqueio das contas, a equipe rubro-negra está impedida de fazer transações com a quantia que pertence à instituição. Por exemplo, o clube não pode contratar jogadores, nem registrá-los, enquanto as contas não forem desbloqueadas.
O Vitória só entrou com recurso para anular a decisão e aguarda uma resposta da desembargadora Regina Helena Silva. O tempo não foi divulgado.
O time rubro-negro ocupa a 5ª colocação na série B do campeonato brasileiro, com 28 pontos. O time está apenas dois atrás do Novorizontino, primeira equipe do G-4.
As equipes se enfrentam em confronto direto pela zona de acesso à elite do futebol nacional no próximo domingo (16), pela 17ª rodada da série B. A partida será no estádio Barradão, às 18h (horário de Brasília).