Justiça bate o martelo e RECUSA pedido feito pelo Corinthians

O Corinthians tentou conseguir uma liminar para permitir a venda de bebidas alcoólicas durante o evento que inclui uma partida com ex-jogadores do clube e do Real Madrid, marcada para esta sexta-feira (1º), sem enfrentar punições por parte das autoridades estaduais.

No entanto, o pedido inicial foi rejeitado pelo sistema judiciário, levando o Alvinegro a apresentar um recurso. O confronto festivo, que será realizado na Neo Química Arena, faz parte da comemoração do 113º aniversário alvinegro, e contará com lendas do Timão e do Real Madrid que participaram do histórico confronto entre as equipes no Mundial de Clubes da FIFA em 2000.

No entendimento da juíza Celina Kiyomi Toyoshima, a medida violaria a legislação estadual, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em jogos. O Corinthian ainda tem a possibilidade de buscar novamente a intervenção da Justiça caso opte por realizar a venda sem a devida autorização e, como consequência, seja sujeito a sanções financeiras.

Está confirmado: Oswaldo de Oliveira será técnico do Corinthians

Celebrando seu 113º aniversário, o Corinthians entra em campo nesta sexta-feira (1º), às 20h30. Para comemorar essa data especial, o clube paulista organizou uma partida festiva na Neo Química Arena contra o Real Madrid, conta com lendas da equipe alvinegra e do time merengue.

No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo não estará à beira do gramado nessa ocasião, sendo substituído por Oswaldo de Oliveira, campeão com a equipe alvinegra no Mundial de 2000. O treinador já está tratando de diversos assuntos por meio de um grupo no WhatsApp que envolve os jogadores do time master do Corinthians.

Segundo o ex-jogador Dinei, as discussões incluem até mesmo aspectos relacionados à preparação física dos adversários.“O Oswaldo quer saber quem está bem fisicamente, quem vai para o jogo. Ele viu até o percentual de gordura do Seedorf e do Zé Roberto, quanto os caras estão preparados”, contou.

O duelo irá reunir ídolos da história do Timão, incluindo seis ex-atletas que foram campeões mundiais em 2000. Naquela campanha, o Timão empatou em 2 a 2 com o Real Madrid, jogo que é relembrado por este evento de aniversário.

“É uma festa bonita, contra um dos maiores clubes do mundo, mas lá dentro temos um nome a zelar. É uma brincadeira, mas todo mundo quer jogar, ninguém quer perder, mesmo sendo um amistoso. Será uma festa bonita”, completou Dinei.