Em semana agitada no futebol mundial, a Justiça de São Paulo decidiu definir o arquivamento imediato da investigação criminal, que ainda se desdobrava contra o jogador Pedrinho, do Santos. Neste primeiro momento, a escolha foi assinada pela juíza Mariana Sperb Barreto, ainda no dia 19 de fevereiro. A situação dividiu opiniões nas redes sociais.
Ainda na temporada anterior, Pedrinho foi pego de surpresa com uma acusação da antiga companheira, Amanda, citando lesão corporal e ameaças do atleta. Na primeira oportunidade, o jogador comentou sobre as brigas e disse que apenas a conteve. Assim, foi em busca de documentos que, de acordo com informações da defesa, apontaram que ele acabou lesionado.
Assim, a escolha parece ter funcionado, considerando que o Ministério Público levantou o arquivamento do caso. O ex-diretor jurídico do Corinthians, o advogado Daniel Bialski, atuou ao lado de Pedrinho no processo, que tem como representante a advogada Roberta Porfírio. A maneira desenvolvida nos bastidores, foi essencial para que o Santos realizasse a contratações.
Jogador é anunciado no Santos após apresentação do expediente
O clube recebeu uma cópia de todo expediente, que já apontava que o caso logo seria arquivado, considerando que o Santos não teria problemas sobre a situação do atleta. Vale ressaltar que o jogador vestia a camisa do São Paulo, mas acabou sendo demitido em abril, sob alegação da diretoria de que havia mentido sobre a acusação da antiga companheira.
Naquele momento, ele decidiu processar o São Paulo, considerando danos à imagem. No entanto, a Justiça caminhou de maneira favorável ao clube. Assim, o jogador foi transferido para a Rússia, com o intuito de vestir a camisa do Lokomotiv, de Moscou. No entanto, foi anunciado como reforço do Santos no mês passado, emprestado por uma temporada.