Jürgen Klopp é um dos nomes que têm sido ligados ao FC Barcelona após o anúncio de que Xavi Hernández deixará o clube no final da temporada. O técnico alemão fez o mesmo na semana passada e em junho deixará o Liverpool. Klopp quer dar uma reviravolta em sua carreira e treinar na Espanha é uma possibilidade.
Klopp já deixou claro que não voltará a treinar um clube inglês após seu renúncia a seguir no Liverpool. “Mesmo que eu morra de fome, nunca farei isso”, disse categoricamente. Assim, seu futuro passa por outras Ligas que não sejam a Premier League. Aos 56 anos, ainda tem energia para continuar e LaLiga é uma competição que pode atraí-lo.
Decisão Futura
Nesse sentido, o jornal ‘Bild’ informa que a decisão sobre seu futuro mais imediato passará por uma reflexão com sua esposa Ulla. Os Klopp têm uma propriedade de 5.000 metros quadrados em Andratx, na Ilha de Mallorca. Portanto, trocar a chuva e o frio de Liverpool pelo sol e o clima mediterrâneo agradável poderia ser atraente para eles.
O FC Barcelona, nesse sentido, teria uma grande vantagem se entrasse na disputa para contratar Klopp. Realmente é o único grande clube da Liga Espanhola onde ele poderia desembarcar, levando em consideração seu prestígio, já que o Real Madrid renovou com Carlo Ancelotti até 2026 e o ‘Cholo’ Simeone tem contrato com o Atlético até 2027.
Joan Laporta é um admirador da escola alemã e treinadores como o ex-selecionador Hansi Flick, atualmente sem equipa, ou Tomas Tuchel, que dificilmente continuará no Bayern, estão em sua mente. Jürgen Klopp também entra neste grupo de técnicos e ainda com mais força do que os outros. A contratação de Jürgen Klopp seria um grande impulso e voltaria a despertar entusiasmo entre os torcedores do Barcelona. Seu carisma e personalidade conquistaram o futebol europeu.
Decisão Familiar
A família Klopp também está construindo uma casa na Alemanha, em Wiesbaden. ‘Bild’ explica que seu filho Dennis, de 36 anos, fruto de um relacionamento anterior, vive entre Mainz e Wiesbaden e há dois anos tornou Ulla e Jürgen avós.
Klopp também quer passar mais tempo com a família. Suas opções para treinar na Alemanha parecem reduzidas após sua passagem pelo Borussia Dortmund. O Bayern de Munique tem Xabi Alonso como principal objetivo caso Tomas Tuchel, com contrato até 2025, finalmente seja demitido em junho.
O banco do FC Barcelona é uma das poucas opções que lhe restam para liderar um grande clube ao renunciar à Inglaterra, onde o Manchester United procura um substituto para Erik Ten Hag. Na França, o PSG está crescendo com Luis Enrique e o futebol italiano está cada vez mais desvalorizado. Também parece quase impossível que Jürgen Klopp escolha o como seu próximo passo. Os próximos movimentos de Klopp certamente darão muito que falar.