Um Juiz vascaíno acabou tomando uma decisão recentemente e isso acabou afetando diretamente a torcida do Flamengo, um dos maiores rivais. O Rio De Janeiro vive um certo impasse no momento, tendo em vista que o Maracanã vive um momento de disputas extracampo com grandes adversários se brigando para ter o controle das partidas que acontecem por lá.
Já que pertence ao Estado, mas tem a administração de Flamengo e Fluminense, o estádio vive virando alvo de ações judiciais do Vasco da Gama, que tenta mandar jogos grandes no maior palco do mundo. Recentemente, inclusive, o Cruzmaltino acabou conseguindo uma vitória na Justiça e agora o confronto contra o Atlético Mineiro será dentro do Maracanã.
Juiz vascaíno irrita torcida do Flamengo
O relator Nagib Slabi Filho foi quem tomou a decisão de que o estádio poderia ser utilizado pelo Vasco, mas, em sua decisão, uma parte acabou chamando bastante a atenção e incomodando torcedores rivais. Isso porque ele afirmou torcer para o Gigante da Colina, mas a decisão seria porque o Maracanã é um “Imóvel de propriedade social”.
“Sou declaradamente torcedor do futebol, como a imensa maioria da população, especialmente do Vasco da Gama, desde a minha distante infância, e sou associado do clube, pagando contribuição mensal, desde quando o Roberto Dinamite assumiu a Presidência do clube”, disse o vascaíno, ainda alegando que sua torcida para a equipe não mudaria a sua decisão.
“Nunca fui diretor ou membro de órgão do clube, sequer integrei ações decorrentes das diversas correntes políticas. A minha humilde participação resume-se em discussões futebolísticas, quase todas com os meus companheiros de tribunal e da área jurídica. Assim, na esteira de reiterados julgamentos, não estou suspeito para julgar esta causa”, disse.