Juca Kfouri não mede palavras e fala o que precisa para o Santos escapar do rebaixamento

Neste domingo (22), o Santos sofreu uma derrota humilhante para o Internacional por um placar de 7 a 1. Além de desmoralizante, o revés deixou o Peixe em uma situação complicada na tabela do Campeonato Brasileiro. No momento, o alvinegro praiano figura na 18ª colocação da competição, com apenas 30 pontos.

O jornalista e colunista Juca Kfouri afirmou que o Peixe precisa de um “milagre” para conseguir escapar de seu primeiro rebaixamento na história do Campeonato Brasileiro. “Eu acho que será surpreendente se o Santos evitar a queda”, iniciou Kfouri.

A partida foi disputada um dia antes do aniversório do Rei Pelé, algo que Juca fez questão de pontuar. “E aí tem essa ironia toda, no dia anterior do aniversário do Rei, o Santos toma de sete, como o Brasil tomou da Alemanha para a tristeza do Rei, como o Santos já havia tomado do Corinthians em 2005, e não tem perspectiva”, disse.

Por fim, Juca Kfouri indica que “é muito pouco provável que o Santos consiga escapar, só um milagre”. No restante da competição, o alvinegro praiano ainda encara equipes como Corinthians, Flamengo, Botafogo e Athletico Paranaense fora de casa.

Band está torcendo por rebaixamento de Santos e Vasco

A Band fechou um contrato com a Brax para transmitir a Série B do Brasileirão nos próximos dois anos (2023 e 2024). O acordo prevê a exibição de quatro jogos por semana, totalizando 152 partidas até o final do campeonato. Desta forma, a emissora definitivamente ficaria agradada com o rebaixamento de equipes que atraem grande audiência, como Vasco e Santos.

A programação incluirá dois jogos aos sábados, transmitidos regionalmente simultaneamente. Aos domingos, haverá uma rodada dupla da Série B na TV aberta, com 76 jogos de exibição regional e outros 76 com visibilidade nacional.

O modelo de negócio é semelhante ao da parceria estabelecida para o Campeonato Carioca, com as empresas Brax e Band indo ao mercado para vender cotas de patrocínio e apoio, compartilhando a receita publicitária.