Ramón Díaz reencontrou velho trauma na derrota do Vasco para o Flamengo
O técnico Ramón Díaz reencontrou Tite no último domingo (22) no Clássico dos Milhões, disputado entre Flamengo e Vasco, no Maracanã. O argentino, no entanto, não conseguiu quebrar a escrita do brasileiro.
O duelo foi o quarto entre os comandantes. Em todos os anteriores, Tite foi quem levou a melhor. Sem levar em consideração este último, os profissionais já estiveram frente a frente em três jogos que aconteceram há mais de 20 anos. Na época Ramón era comandante do River Plate e Adenor, do Grêmio.
O primeiro deles foi pela extinta Copa Mercosul, em 2001. O Tricolor Gaúcho venceu, fora de casa, por 4 a 2. Já no ano seguinte, as equipes se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e o Grêmio venceu a ida por 2 a 1, no Monumental de Núñez, e a volta por 4 a 0, no Olímpico.
Flamengo reascende esperança por título e o Vasco volta ao Z-4 após rodada; veja a situação das equipes
Com o triunfo, o time Rubro-Negro fez as pazes internamente e com a torcida e voltou a sonhar com o título do Brasileirão. A equipe venceu o seu jogo e aproveitou o empate do Botafogo para encurtar a distância para nove pontos.
Na próxima rodada, o Fla vai até Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, na Arena, quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília).
Por outro lado, o Cruzmaltino retornou à zona de rebaixamento e ocupa o 17º lugar, com 30 pontos, um atrás do Goiás, primeiro fora do Z-4. O próximo compromisso do Vasco é diante do Internacional, na quinta-feira (26), às 19h, em São Januário.