No mundo do futebol, é normal que a carreira de um treinador seja marcada por várias mudanças. O treinador português José Mourinho, conhecido como “O Especial”, já passou por vários clubes de renome e parece estar a planear o seu próximo movimento. Depois de desempenhar o papel de treinador principal na Roma, José Mourinho parece estar a olhar para a Liga Profissional Saudita para o próximo desafio.
Rejeitando uma oferta substancial da Arábia Saudita para permanecer na Roma, Mourinho, agora com 60 anos, está a considerar seriamente dirigir na Liga Profissional Saudita após a expiração do seu contrato na Roma. Esta nova carreira promete ser emocionante e esperamos ouvir mais novidades em breve.
Numa entrevista recente à MBC Egypt TV, um canal de televisão árabe propriedade do Grupo MBC da Arábia Saudita, Mourinho confirmou que pretende trabalhar na Arábia Saudita, seguindo assim o exemplo do seu compatriota português, Cristiano Ronaldo, que recentemente assinou com a equipa Al-Nassr. Mourinho declarou: “Eu irei à Arábia Saudita num tempo livre, mas estou convencido de que trabalharei lá. Não sei quando, mas tenho a certeza disso.”
Quais os planos para a Roma?
Apesar das críticas recebidas após um início de temporada desafiador na Roma, Mourinho afirma estar comprometido em dar o seu melhor para o clube até o último dia. “Eu estou comprometido com o meu trabalho na Roma e quero dar tudo para o clube até o último dia”, afirmou Mourinho.
Uma possível volta ao Real Madrid, clube onde o treinador passou três anos e conquistou o título da La Liga, foi descartada por Mourinho. “No Real Madrid? Quando você tem um super treinador, por que pensar em outro?… Eu espero que a temporada seja fantástica e que na próxima temporada Carlo (Ancelotti) ainda esteja lá, porque acho que ele é o treinador perfeito para o Real Madrid”, declarou o treinador português.
Apesar da incerteza sobre onde Mourinho estará na próxima temporada, uma coisa é certa: seja na Itália ou na Arábia Saudita, Mourinho promete trazer emoção e suspense para a liga em que ele estiver. Aos 60 anos, o treinador português continua a escalar a montanha do sucesso, e estaremos todos assistindo para ver qual será o próximo capítulo desta emocionante carreira no futebol.