A Seleção Brasileira vive momento delicado nas Eliminatórias da Copa do Mundo, e foi derrotada pela terceira vez ao comando de Fernando Diniz, desta vez, em 1 a 0 para a Argentina. Ao que parece, a CBF aguarda um novo rumo para 2024, cogitando a chegada do técnico Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. O treinador ainda não deu pistas sobre seu futuro.
No entanto, de acordo com outro grande técnico do futebol mundial, José Mourinho, Ancelotti não deveria deixar o Real Madrid. O treinador da Roma recordou uma experiência parecida no time espanhol, para justificar a sua percepção sobre a possibilidade do italiano assumir a Seleção Brasileira. Sem pensar duas vezes, garantiu que a melhor opção é que não deixe a atual equipe.
Em entrevista ao canal RAI1, da Itália, Mourinho contou que Ancelotti se encaixa perfeitamente nos planos do Real Madrid. Assim, na visão do português, seria uma grande loucura que o italiano optasse por deixar a equipe, caso o clube espanhol tenha o interesse sobre a continuidade. “Brasil? Só um louco sai do Madrid quando Madrid o quer. E esse fui eu. O único”, disse Mourinho.
CBF confirma chegada de Ancelotti na Seleção Brasileira
Ancelotti possui acordo válido com o Real Madrid até junho de 2024 e, de acordo com a CBF, será o novo técnico da Seleção Brasileira a partir da Copa América. Contudo, a imprensa espanhola garante que o italiano deve receber uma nova oferta para dar continuidade ao seu trabalho no clube. Para Mourinho, a resposta é certa: a renovação com o time espanhol.
“Depois de três anos, o presidente e José Sánchez (diretor do Real Madrid) queriam tanto, tanto, tanto que eu permanecesse… mas fui eu quem decidi. Um louco. Tenho certeza que com o menor gesto de Florentino, Carlo vai ficar. Ele é perfeito para o Madrid, e o Madrid é perfeito para ele“, confirmou o português.