De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Jorge Sampaoli permanece no comando do Flamengo mesmo após o empate em casa para o time reserva do São Paulo, neste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. O time rubro-negra teve mais um desempenho ruim, e o treinador argentino foi alvo de vaias no Maracanã.
Entretanto, a partida contra o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil é vista como decisiva para a permanência do treinador. O Flamengo venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 1. Em caso de eliminação, a demissão de Sampaoli é dada como certa.
Após o empate com o Tricolor Paulista, Marcos Braz, dirigente do clube carioca, afirmou que pessoas do Flamengo ainda acreditam no título brasileiro. “Não é momento de falar sobre isso. Estamos perto de uma competição importantíssima, e pessoas do departamento de futebol ainda acreditam no título do Campeonato Brasileiro”, afirmou.
Time que eliminou Flamengo na Libertadores passou VERGONHA histórica no Paraguai
O Flamengo foi eliminado de maneira vexatória para o Olímpia nas oitavas de final da Copa Libertadores. Para piorar a situação, o time paraguaio havia acabado de ser eliminado da Copa do Paraguai pelo Sportivo San Lorenzo, clube da segunda divisão guaraní.
O Olimpia não conseguiu anotar um gol sequer no tempo normal. O confronto foi para os pênaltis, e o San Lorenzo se sobressaiu, vencendo por 7 a 6. Na primeira divisão, a situação do clube paraguaio: o Olimpia está na 11ª e penúltima colocação do torneio de “Clausura”.
O Olimpia se classificou para as oitavas da Libertadores na primeira colocação do Grupo H, que contava com times como Atlético Nacional, Patronato e Melgar.