A possível volta de Jorge Jesus ao Flamengo ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (15). Após áudio vazado do técnico português, Jesus se reuniu com o presidente do Fenerbahçe para explicar sua situação.
Jorge Jesus teria dito ao presidente que tem o desejo de voltar a comandar o Flamengo. O treinador tem contrato com o clube turco até o meio do ano.
Situação de Jorge Jesus
De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, a diretoria do Fenerbahçe ficou incomodada com o conteúdo do áudio vazado de Jorge Jesus. Nele, o treinador diz que deseja voltar a treinar o Rubro-Negro.
Apesar dessa indisposição, o clube turco não pretende romper o atual contrato do treinador. O Fenerbahçe está na semifinal da Copa do Turquia e é o vice-líder do campeonato turco.
Jorge Jesus disse que pretende terminar o seu contrato na Turquia e pediu ao Flamengo para que esperasse o fim do vínculo para retornar ao Brasil. O treinador português manifestou esse interesse durante a reunião com os turcos.
A diretoria flamenguista está cogitando essa possibilidade. O fato é que a direção do clube carioca não quer colocar em risco a temporada e vai tomar uma decisão de acordo com os próximos resultados da equipe.
A derrota para o Maringá no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil adicionou uma pressão a mais na busca por um novo comandante. A equipe foi dirigida pelo técnico interino Mário Jorge e agora tem que reverter uma desvantagem de dois a zero na partida de volta no Maracanã.
Caso as negociações com Jorge Jesus não avancem ou a situação fique insustentável, a direção já definiu um novo alvo: Jorge Sampaoli. O técnico argentino está livre no mercado desde que deixou o Sevilla em março deste ano.