O Corinthians vive uma crise dentro de campo. A situação se agravou após mais uma derrota no Brasileirão, dessa vez para o Red Bull Bragantino, em casa, no último domingo (2).
Com isso, as críticas ao trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo aumentaram, o que pode tornar sua permanência no Timão insustentável.
Luxemburgo no Corinthians
De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, a diretoria do Corinthians não descarta 100% uma troca de comando na equipe. Essa não é a intenção do clube, mas pode ser necessário caso os resultados negativos continuem.
A cúpula alvinegra respeita o trabalho do treinador e até chegou a bancar ele no cargo até o fim do ano. Os dirigentes não querem trocar mais uma vez o técnico antes do fim do mandato do presidente Duílio Monteiro Alves, que se encerra em dezembro.
A diretoria também entende que Luxemburgo não pode ser o único cobrado pela fase do time. Ela avalia que os jogadores têm a maior parcela de culpa no atual momento da equipe. Porém, o técnico não está totalmente garantido no cargo.
Luxemburgo comandou o Timão em 16 jogos até o momento. Foram quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas (aproveitamento de 33%).
O Corinthians soma 12 pontos no Brasileirão e ocupa a 16ª posição, um ponto acima da zona de rebaixamento. A equipe pode entrar no Z-4 caso o Goiás vença o Coritiba nesta segunda-feira (3).
A próxima partida do alvinegro será contra o América Mineiro na quarta-feira (5) pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será no estádio Independência, às 21:30h (horário de Brasília).