O São Paulo encerrou a temporada de 2023 com o sentimento de dever cumprido, e encaminhava sua participação para 2024 dentro dos mesmos moldes, até a saída do técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. No entanto, as mudanças também são vistas no elenco, e a torcida pode se despedir de mais uma peça. O clube negocia o empréstimo do volante Gabriel Neves.
De acordo com informações do jornalista André Hernan, basta apenas a assinatura, para que o jogador caminhe como o novo reforço do Independiente, da Argentina. Como informa a matéria do ‘UOL’, o acordo de empréstimo será válido por um ano, com uma opção de compra satisfatória para o São Paulo. A equipe argentina terá que arcar com os custos de salário do jogador uruguaio.
O atleta já não estava nos planos da equipe para a temporada de 2024, assim, o São Paulo iniciou conversas sobre a possibilidade de uma rescisão amigável, junto aos advogados de Gabriel Neves. No entanto, o clube parece ter mudado de ideia em um segundo momento, já que logo após a reunião, chegarem propostas do Fortaleza e do Independiente.
São Paulo prioriza oferta superior de argentinos
Como revela uma fonte ouvida pelo ‘UOL’, as duas ofertas poderiam ser atrativas para o São Paulo, especialmente após o pensamento sobre rescisão. Contudo, os argentinos acabaram levando a melhor e derrotando o Fortaleza na concorrência. O uruguaio Gabriel Neves tem 26 anos e chegou ao São Paulo ainda na metade da temporada de 2021 após deixar o Nacional.
Na equipe paulista, o jogador atuou em 166 compromissos em campo e balançou as redes em cinco gols. Agora, o novo planejamento do São Paulo será comandado pelo técnico Thiago Carpini. A Supercopa, escolhida para acontecer em Belo Horizonte, em 4 de fevereiro, contra o Palmeiras, pode ser a primeira oportunidade de título do profissional no clube.