Desde que foi contratado, Lucas Veríssimo tem sido uma das referências do Corinthians no setor defensivo. E um dos principais responsáveis pela chegada do ex-Benfica e Santos no Timão foi o treinador Vanderlei Luxemburgo, segundo o jornalista Samir Carvalho, do UOL.
A diretoria do alvinegro paulista teria oferecido dois zagueiros para Luxemburgo escolher: Veríssimo ou Gustavo Henrique, ex-Flamengo e que atualmente está no Valladolid, da Espanha. Por questões financeiras, o Timão não tinha a capacidade de contratar ambos os atletas.
Sem muitas dúvidas, Luxa optou por Lucas Veríssimo. Vale lembrar que o defensor de 28 anos estava cotado para ser convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, mas acabou ficando de fora por conta de uma grave lesão.
Jornalista crava: Luxemburgo será DEMITIDO no Corinthians
Luxemburgo não ficará no Corinthians em 2024. A informação é do jornalista Samir Carvalho, que afirma que o atual treinador do Timão, que possui contrato apenas até o fim do Campeonato Brasileiro, não está nos planos de nenhum candidato à presidência do clube.
A eleição, que possui como principais candidatos André Negão e Augusto Melo, acontecerá em novembro. André já declarou em entrevista recente que seu nome preferido para 2024 é Mano Menezes, enquanto Augusto afirmou que deseja contar com Martín Anselmi, do Independiente Del Valle.
A permanência de Luxemburgo não é garantida nem em caso da conquista inédita da Copa Sul-Americana. Além das atuações contestáveis da equipe alvinegro, o treinador veterano também entrou em atrito com o fisioterapeuta Bruno Maziotti.
Em 34 partidas no comando do Timão, Luxemburgo soma 13 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Atualmente, o Corinthians está na 13ª colocação do Brasileirão.