No último domingo (24), o São Paulo conquistou um título inédito em sua história, derrotando o Flamengo na decisão da valiosa Copa do Brasil. Descartando qualquer favoritismo do adversário, o Tricolor venceu o duelo de ida, no Maracanã, e empatou em casa, ao lado da torcida, para cravar a conquista. O destaque novamente ficou nas mãos do técnico Dorival Jr.
No entanto, quem pode ter se surpreendido com o desempenho do treinador, é a diretoria do Corinthians, responsável por ter recusado Dorival Jr em quatro oportunidades, no mandato do presidente Duílio Monteiro Alves. A informação foi compartilhada pelo ‘UOL’ e chamou a atenção da torcida do São Paulo, que conseguiu se aproveitar do desdenho sobre o nome.
Após a saída de Vitor Pereira no final da temporada de 2022, o nome de Dorival foi levado à Duílio por conselheiros do Corinthians, além de pessoas de confiança do próprio dirigente. No entanto, a sugestão foi imediatamente recusada. Vale ressaltar que o português deixou a equipe de maneira completamente conturbada, alegando problemas pessoais.
Dorival Jr surpreende no futebol brasileiro
Logo, Vitor Pereira foi anunciado para vestir a camisa do Flamengo. Na equipe Rubro-Negra, Dorival foi demitido de maneira totalmente surpreendente, mesmo após uma sequência positiva, com títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, contando com um elenco nitidamente encaixado. A torcida carioca ainda cobra a decisão da diretoria, especialmente após as eliminações da temporada.
Ainda como informou o ‘UOL’, na visão da diretoria do Corinthians, Dorival não teria autoridade para comandar os “medalhões” do time. No cargo está Luxemburgo, nome que divide opiniões da torcida, exatamente pelos resultados insuficientes do ano. Com o resultado do São Paulo, as equipes citadas certamente enfrentam evidente arrependimento.