O Flamengo bateu o Aucas, no Maracanã, por 4 a 0, com uma bela exibição pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A derrota dos cariocas para a equipe na rodada de abertura da competição lhes custou a primeira colocação, avançando às oitavas de final como segundo colocado da Grupo A. E o que mais agradou o torcedor rubro-negro, além da vitória, foi ver Bruno Henrique voltar a jogar em alto nível.
O atacante foi nas últimas temporadas um dos melhores jogadores do Fla, por ser uma válvula de escape pelo setor esquerdo da cancha, além de ter boa presença de área. Mas uma grave lesão tirou o jogador de combate por um longo período.
Bruno Henrique apresentou a sua melhor performance diante do Aucas desde que retornou de lesão. E, em sua coluna no portal UOL Esporte, o jornalista Renato Mauricio Prado revelou que se o atacante mantiver o nível, será, sem sombras de dúvidas, o melhor reforço do Flamengo nesta janela.
“Bom mesmo, para o torcedor rubro-negro foi voltar a ver Bruno Henrique atuando livre, leve e solto, balançando a rede e participando de várias jogadas que lembraram aquele jogador excepcional de 2019 e início de 2020. Já disse e repito: se Bruno conseguir uma boa sequência e se firmar, será ele o principal reforço do Fla nesta próxima janela”, escreveu RMP.
“O placar do primeiro tempo ficou em 3 a 0, mas poderia ter chegado a cinco ou seis, tantas foram as oportunidades criadas. Nesse período, brilharam Victor Hugo, Wesley, Filipe Luís, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique”, salientou o jornalista.
RMP pede a titularidade de Bruno Henrique no Flamengo
O jornalista ainda questionou a equipe que Jorge Sampaoli mandará a campo pelo Brasileirão contra o Fortaleza, no próximo domingo (02), ou diante do Athletico-PR na próxima semana pelas quartas de final da Copa do Brasil, uma vez que o treinador ainda não repetiu sequer uma escalação. Mas salientou que Bruno Henrique tem que ser titular na equipe.
“Sejam quais forem suas escolhas, algo parece obrigatório: Bruno Henrique, a partir de agora, titular. Ele pode ser o grande agente transformador desse time que, diante de adversários mais fortes, ainda não se encontrou – as exceções são os Fla-Flus da Copa do Brasil”, completou Renato Mauricio Prado.