Em reta final do mercado de transferência, o Flamengo teve o documento de proposta feita por Wendel ao Zenit vazado. O jornalista russo Ivan Karpov foi quem publicou o documento de oferta do clube carioca pelo atleta. A oferta foi de 15 milhões de euros, que já foi negada. De acordo com o jornalista houve uma nova proposta de 16 milhões e 20% de uma possível futura transferência.
As últimas informações é de que o Flamengo não irá mais atrás do jogador e desistiu das contratações. O empresário do atleta Tiago Ribeiro falou sobre o processo envolvendo Wendel. “As negociações sobre Wendel são um processo muito complexo que ainda está em andamento. Porém, o tempo é muito limitado para fazer tudo”, disse.
Flamengo buscou outros nomes do mercado
Wendel não era a primeira opção do Flamengo nesta janela de transferências. O Rubro-Negro havia colocado seus esforços nas negociações por Claudinho, também do Zenit, e por Nicolás De La Cruz, do River Plate. No entanto, com a dificuldade junto ao time argentino pela liberação do volante, o Fla resolveu mudar o foco e voltou as atenções a Wendel.
No caso de De La Cruz, o River Plate só aceitaria negociar o jogador pelo valor da multa rescisória: 16 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões. O time argentino, no entanto, queria que o Flamengo arcasse com o pagamento à vista, o que inviabilizou a contratação. Na ocasião, o Rubro-Negro tinha pormenores acertados com o jogador para uma possível transferência.