Com poucas chances de título no Brasileirão e fora da Libertadores, o Flamengo foca todas as suas atenções na Copa do Brasil, onde pode conquistar o bicampeonato. Apesar disso, para o jornalista Eduardo Tironi será preciso fazer algo para levar o troféu.
Durante o “UOL News Esporte”, Tironi destacou que o trabalho de Jorge Sampaoli frente ao time Rubro-Negro não teve sucesso. Com isso, a única chance de título na competição seria a troca no comando do clube.
“Eu acho que a única chance do Flamengo é se ele trocar de técnico agora, domingo vai jogar com o Botafogo, se perder, se tomar uma sapatada, eu poderia apostar que o Flamengo trocará de técnico nesse momento. O Flamengo não tem mais nada, o trabalho do Sampaoli já acabou, para quem tinha alguma dúvida, basta ver o sorteio da Copa do Brasil, os jogadores do Flamengo em volta do Dorival e o Sampaoli lá atrás, parecia ninguém, estava lá com uma cara de abandonado, ninguém está nem aí mais para o Sampaoli, esse trabalho claramente já acabou”, afirmou.
Tironi segue seu comentário e pontua que a data Fifa de setembro é uma grande chance para o clube realizar esse movimento. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro para para a disputa dos jogos de seleções pelas Eliminatórias.
“A única chance de ter uma reviravolta no Flamengo agora é trocar de treinador, fazer alguma coisa diferente para esses 15 dias, aproveitar essa Data Fifa que vai ter agora para mexer e chegar nas finais da Copa do Brasil com outro time, de outra forma. Quando você faz isso, não estamos de qualquer time, estamos falando do Flamengo, com esse elenco bem treinado, ele é capaz de ganhar do São Paulo numa boa, mas do jeito que está agora fica difícil imaginar que alguma coisa vá acontecer, o time não anda, o time está sem confiança, o trabalho já acabou, essa é a verdade. A questão é saber quem escolher, vai ter que trazer um cara que coma na mão desse elenco, isso está comprovado, ninguém que desafiou ou tentou impor alguma coisa a esse elenco teve sucesso“, opina.
O Fla encara o São Paulo na grande decisão nos próximos dias 17 e 24 de setembro, dois domingos, às 16h. O primeiro duelo acontece no Maracanã e o segundo no Morumbi. Na última temporada, o time carioca foi campeão ao vencer o Corinthians na final.