O jornalista Renato Maurício Prado nunca escondeu sua paixão pelo Flamengo. No entanto, desde que deixou a TV Globo e o Sportv, ele passou a direcionar seu conteúdo cada vez mais para o torcedor do Flamengo, abordando assuntos referente ao rubro-negro.
Nesse sentido, é amado e odiado por torcedores flamenguistas que concordam ou discordam de suas opiniões. Mas neste domingo (5), após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Vasco no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, Renato Maurício Prado foi praticamente unanimidade ao não poupar críticas ao elenco do Flamengo, principalmente ao meio-campista chileno Arturo Vidal.
“Vidal é o rei do passe óbvio”, começou Renato Maurício Prado.
“Vidal é um nada. E ainda erra passes e arma contra-ataque. Mas tem gente que se derrete por ele”, continuou.
“Demorou uma eternidade para botar o Matheus Gonçalves e tirar o inútil Vidal”, terminou o jornalista quando, finalmente, o técnico Vítor Pereira “atendeu” seu pedido e tirou o chileno de campo.
O gol do Vasco foi marcado pelo lateral Puma Rodríguez, aos quatro minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Cruz-Maltino voltou para a terceira posição do torneio, com 20 pontos. O Flamengo, mesmo com a derrota, segue na liderança da competição, com 23.
Torcedores concordam críticas ao chileno do Flamengo:
“Não dá um passe vertical. Só toca pro lado tipo caranguejo”.
“Esse aí não era mais pra ser titular, não joga nada”.
“O estranho é que ele ganhou a titularidade logo após o ‘piti’ que deu no banco de reservas”.
“Absurdo tamanha lentidão desse atleta, um ex-jogador em atividades”.
“O mais impressionante é que depois do chilique ele joga todas…Retrato do que é esse flamengo”.