Milton Neves não perdoou a derrota do Corinthians por 1 a 0 diante do Argentinos Juniors, na noite desta quarta-feira (19), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O comentarista abriu sua coluna do “UOL Esporte” desta quinta destacando a supremacia brasileira na competição, em especial na fase de grupos, mas que sempre há uma exceção que, neste ano, é o Corinthians.
“Gente, o time é tão fraco, perdido, desorganizado e veterano que é possível dizer até que o Alvinegro esteja queimando o bonito filme que os brasileiros vêm protagonizando na Libertadores da América nesses tempos. Hoje, inclusive, fez com que a gente tivesse a sensação de que o Argentinos Juniors era o Barcelona de Guardiola, a seleção de 82 ou o Santos dos anos 60“, começou.
O colunista também destacou o fato do Timão estar jogando em seus domínios, como também que a diferença de um gol no placar ficou barata para os donos da casa.
“E isso na Neo Química Arena, hein? E o placar em 1 a 0 ficou baratíssimo. O limitadíssimo time argentino produziu para marcar dois ou até mesmo três gols na casa corintiana. Foi uma atuação constrangedora!”, pontuou.
Por fim, Milton Neves afirmou que Fernando Lázaro deve ter o mesmo destino de Rogério Ceni, demitido do São Paulo nesta quarta. Por outro lado, questiona: “quem vai assumir o Corinthians?”
“Agora, assim como sobrou para Ceni no Morumbi, é provável que sobre para Fernando Lázaro em Itaquera. Uma pena, pois o filho do Super Zé parece ter uma promissora carreira pela frente. Mas, e aí, quem assumiria o Timão? Dorival? Ou? Rogério Ceni? Ou, melhor ainda? Vítor Pereira?”, finalizou.
A cúpula do Corinthians irá se reunir nesta quinta-feira para definir o futuro do treinador. A tendência, neste momento, é de que haverá troca no comando técnico do clube.