O Atlético-MG já fechou com mais um reforço para 2022. Vindo do Shakhtar Donetsk, Pedrinho assinou empréstimo com o Galo até junho de 2023. As competições da Ucrânia, país do Shakhtar, estão paralisadas por conta da guerra entre o país e a Rússia.
Pedrinho só vai poder estrear a partir de 1 de agosto, de acordo com resolução da FIFA para atletas que saíram de clubes da Rússia ou Ucrânia. Além de Pedrinho, o Galo já anunciou como reforços o zagueiro Jemerson e o centroavante Alan Kardec.
O clube e Pedrinho chegaram a receber outras propostas da Europa – PSV e Lille -, mas os valores oferecidos estavam abaixo do que o Shakhtar estava disposto a aceitar.
Pedrinho está se readaptando fisicamente. Ele não joga uma partida oficial desde dezembro de 2021, antes da guerra entre Rússia e Ucrânia. O jogador vinha mantendo a forma física no centro de treinamento do CSA, em Maceió.
Salário de Pedrinho é alto
De acordo com o veículo Fala Galo, o salário de Pedrinho deve ser um dos maiores do elenco: “A soma dos rendimentos mensais pagos pelo Atlético ficará na casa de R$ 800 mil, considerando os direitos, férias, décimo terceiro, prêmios e adereços que compõe cerca de 1,7 milhão de euros por uma temporada”.