Jornalista divulga e Diretoria do Atlético Mineiro salva Carnaval da torcida

Pode ficar tranquilo, torcedor! Apesar das especulações, o Atlético Mineiro não vai liberar Allan, ainda mais para os rivais diretos em busca de títulos durante a temporada. Diversos rumores que envolviam Flamengo e Palmeiras dominaram as manchetes, desde dezembro de 2022, porém, a diretoria já descartou a venda do jovem volante atleticano.

Segundo informações de Bruno Andrade, do UOL, as cifras giravam em torno de R$ 10 milhões de euros, ou melhor, 55 milhões de reais e o Flamengo estava à frente na briga pelo jogador de 25 anos. O Palmeiras, que acabara de vender Danilo, não fez uma proposta concreta, mas tinha interesse.

Vai curtir o Carnaval!

Quem fez questão de parar o carnaval para acabar com o mistério foi o especialista em Atlético Mineiro, Lucas Tanaka. O jornalista foi ao Twitter e, em poucas palavras, deixou claro que a diretoria do Galo não pensa em uma negociação.

Destaque na meiuca

Allan chegou em Minas Gerais no início de 2020 e, até o momento, soma três títulos com a camisa do Galo: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. Vale destacar que não ele não foi apenas campeão, como peça importantíssima no elenco.

O volante ex-Liverpool, da Inglaterra, fez base no Internacional de Porto Alegre e, só retornou ao Brasil quatro anos depois de ser anunciado no gigante inglês. O time emprestou Allan ao Fluminense e o ótimo desempenho fez o Atlético ir atrás do jovem na temporada seguinte.

Nenhum gol? Isso mesmo!

O fato curioso é que o volante ainda não marcou pelo Galo. Em 166 partidas, Allan só participou de gols com assistências (três). Em entrevista ao ge, na pré temporada, o jogador brincou com a história. “Pelo menos já tirava a pressão, onde eu vou perguntam ‘não vai fazer gol’?”