Jornalista considera São Paulo inferior ao Flamengo e revela única tática possível
A partir desta quarta-feira (24), o São Paulo disputa uma verdadeira maratona que irá decidir o futuro do clube na temporada, em duas semifinais. Pela Copa Sul-Americana, o Tricolor é favorito no duelo contra o Atlético-GO. No entanto, pela Copa do Brasil, o time comandado por Rogério Ceni é considerado azarão contra o Flamengo.
Para Mauro Cezar Pereira, o São Paulo não é favorito no confronto, mas possui uma carta na manga. De acordo com o jornalista, durante o programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, a vantagem são-paulina é disputar a partida de ida no Morumbi, assim como foi nas oitavas de final, contra o Palmeiras.
“O jogo de quarta, contra o Flamengo, por ser no Morumbi, eu acho que é até melhor para o São Paulo. Jogando no Maracanã, em tese, o risco de uma derrota que o deixasse em uma situação difícil seria maior. Acho que é melhor para o São Paulo assim, como foi contra o Palmeiras”, argumentou.
A única tática possível
Apesar de reconhecer que a estratégia é válida, Mauro Cezar reforça a superioridade rubro-negra no duelo. “Ele tem a chance de fazer um bom jogo, conseguir um resultado satisfatório e tentar a classificação fora de casa. Por ser inferior ao Flamengo, como era contra o Palmeiras, eu acho que esse sorteio para o São Paulo foi melhor”, conclui.
O primeiro confronto entre São Paulo e Flamengo está marcado para esta quarta-feira (24). A bola rola às 21:30, no Morumbi. A partida de volta acontecerá três semanas depois, também numa quarta-feira (14/09), no Maracanã, às 21:45.
Para chegar à fase de semifinal, o Tricolor eliminou o América-MG nas quartas, pelo placar agregado de 3 a 2. O Rubro-Negro, por sua vez, deixou para trás o Athletico-PR, com 1 a 0 na soma dos placares.