Lembra do jornalista esportivo que virou meme ao declarar a seleção brasileira “favoritaça” contra a Alemanha na fatídica semifinal do 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil? Ele voltou a “causar” na internet ao se referir a um time da Série A do Campeonato Brasileiro como “lixo” e “fraco”.
Durante uma live no canal “Arnaldo e Tironi”, no Youtube, o comentarista Arnaldo Ribeiro direcionou diversos adjetivos negativos para se referir ao time do Botafogo na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, partida que marcou a estreia das equipes no Brasileirão 2023. O jornalista usou termos como “lixo” e “adversário fraco“.
O Botafogo se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa após o episódio e criticou a postura do jornalista.
Arnaldo Ribeiro questionava a estratégia adotada pelo técnico Rogério Ceni, do São Paulo, na partida contra o Botafogo. Na sequência, ele emendou dizendo que Luís Castro estaria tendo um plano de jogo melhor por entender que o Alvinegro possui uma equipe “fraca”.
“Rogério pôs um time mais ofensivo com as alterações no segundo tempo, ficou atacando com cinco ou seis. E o Luís Castro ‘dane-se’, ouvindo vaias, ‘vamos jogar atrás, não vamos errar’. É curioso um treinador que percebe que o time dele é um lixo e mesmo em casa sabe que um ponto é diferente de zero. É o caso do Luís Castro”, disse o jornalista.
Pelas redes sociais, Botafogo se manifestou e condenou a fala do jornalista
“Em tempos onde há a necessidade de valorização das informações, esse tipo de comentário desqualifica e nivela por baixo a profissão que mais deve zelar por credibilidade enquanto formadora de opinião. Uma busca desgovernada e desrespeitosa por relevância, o que não se deve conquistar a qualquer custo. Não merecia nem resposta. O Botafogo é maior que isso. Lamentável o trabalho que precisa desse tipo de postura para ter audiência”, disse o posicionamento do clube.