Apesar da grande especulação, o Real Madrid não está com pressa para acertar a contratação de Kylian Mbappé. O time espanhol não deve realizar uma investida pelo francês até janeiro de 2024, quando o atacante poderá assinar um pré-contrato, chegando no clube em junho de maneira gratuita.
A situação do jogador no PSG não é uma das melhores, e o Real Madrid entende que o melhor caminho é realizar o negócio com calma. Até mesmo a pressão da torcida e da imprensa espanhola não deve acelerar os movimentos da diretoria.
Segundo o jornal “Marca”, da Espanha, o clube merengue quer transmitir que não vê a contratação de Mbappé como uma obrigação por causa de sua situação no PSG, algo que seria visto como pouco ético por muitos.
Recentemente, Mbappé comunicou ao PSG que não pretende ativar a cláusula de renovação presente no seu contrato com o clube. Desta forma, o francês tem vínculo apenas até junho de 2024. Ainda de acordo com o “Marca”, o atacante só toparia sair do clube caso não perdesse os 150 milhões de euros (R$ 782,9 milhões, na cotação de hoje) que garantiu até junho de 2024.
Guardiola não pensa duas vezes e toma decisão sobre chegada de Mbappé no Manchester City
Mbappé será um dos grandes nomes do mercado de transferências do meio do ano. O atleta francês estaria de saída do PSG, e alguns dos principais clubes do planeta já especulam a possível contratação do craque de 24 anos. No entanto, após ter vivido uma temporada especular com o Manchester City, Pep Guardiola acha que trazer Mbappé para competir com Haaland no ataque do time inglês não seria uma boa ideia.
“Nós não vamos contratar Kylian Mbappé, ele não vai se juntar ao Manchester City”, teria dito o técnico espanhol, segundo o renomado jornalista Fabrizio Romano. De acordo com o jornalista, Guardiola ainda teria dado uma “pista” sobre qual será o futuro do atacante. “Todos vocês sabem para onde ele quer ir”, afirmou o treinador.
As declarações do técnico claramente apontam que Mbappé deseja assinar com o Real Madrid. O jogador francês está sendo especulado no time merengue desde 2021, e com sua relação desgastada com o PSG, a negociação parece ser possível.