Vinicius Jr. tem sido um dos principais jogadores do Real Madrid nesta temporada, mas segundo o jornal Sport, além do bom futebol, o brasileiro está irritando os adversários por conta de suas “provocações sistemáticas” em campo. Segundo o diário espanhol, o comportamento do jogador na decisão da Copa do Rei diante do Osasuna acabou de vez com a paciência dos rivais.
”O comportamento de Vinícius na final da Copa do Rei acabou com a paciência de todos, principalmente de alguns rivais que já estão fartos de suas contínuas e sistemáticas provocações dentro e fora de campo”, pontuou o jornal.
”O brasileiro poderia ter recebido todos os elogios por seu grande jogo, principalmente no primeiro tempo, que foi um pesadelo para seu marcador, Jon Moncayola. Mas desta final só será lembrada sua atitude condenável para com seus rivais, com o árbitro da partida, José María Sánchez Martínez, com o público e com seus próprios companheiros, que não sabem mais como lidar com o comportamento de Vinícius”, completou o diário espanhol.
No fim do primeiro tempo da decisão da Copa do Rei, Vinícius Jr discutiu com o zagueiro David García, após sofrer um contato dentro da área. O atacante brasileiro se levantou bastante irritado, e em tom de provocação, García tocou no cabelo do jogador merengue, deixando-o ainda mais irritado.
Além disso, Vini Jr. ainda foi advertido com um cartão amarelo por reclamação. O Real Madrid acabou sendo campeão da Copa do Rei com uma vitória por 2 a 1, com Vinícius e Rodrygo sendo protagonistas em campo. Foi o 20º título do torneio para o clube merengue.