O técnico Jorge Sampaoli ganhará um raro “presente” no futebol brasileiro. O Flamengo terá três semanas cheias para trabalhar a equipe.
A equipe disputou apenas três jogos durante o período, que antecedem o jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Semanas livres para Sampaoli
É uma raridade no futebol brasileiro que um técnico tenha três semanas livres para trabalhar seu elenco, ainda mais o Flamengo que disputa várias competições. Porém, isso só foi possível devido à eliminação na Libertadores.
Nas próximas duas semanas, as partidas disputas no meio da semana são destinadas para jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Portanto, o Flamengo terá as chamadas “semanas livres”.
Esse cenário dá mais tempo para Sampaoli e sua comissão técnica fazerem ajustes no time e evoluir o estilo de jogo. A equipe teve uma queda de rendimento nos últimos jogos e turbulências nos bastidores.
O tempo livre pode fazer com que o clima fique mais tranquilo e o treinador faça os ajustes necessários para melhorar o desempenho do time em campo. Sampaoli destacou a importância do tempo para aperfeiçoar o time.
“Sempre é bom tempo de treinamento, mas a evolução está relacionada com aquele que projeta e também com aquele que executa. Sempre é bom tempo de treinamento, mas a evolução está relacionada com aquele que projeta e também com aquele que executa”, declarou.
Até o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, marcado para o dia 17 de setembro, o Flamengo fará três jogos pelo Brasileirão:
— 26 de agosto (sábado): Internacional em casa
— 2 de setembro (sábado): Botafogo, fora de casa
— 13 de setembro (quarta-feira): Athletico Paranaense, em casa*
*pode ser remarcado
Portanto, o Flamengo só entra em campo no próximo sábado (26) para enfrentar o Internacional pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Maracanã, às 18:30h (horário de Brasília).