Técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli define de uma vez por todas a situação de Marinho no Rubro-Negro após polêmica do jogador. O argentino decidiu pela a não reintegração do atleta aos companheiros de clube. Na ótica do treinador, o camisa 31 está negociando sua saída do clube e a comissão técnica respeitará isso.
Marinho está afastado do Flamengo há três semanas, e Sampaoli, pelas suas palavras, demonstrou que o jogador não está mais nos planos de sua comissão técnica.
Sampaoli foi questionado a respeito de suas pretensões em usar o atacante, com quem já trabalhou nos tempos de Santos, e cravou a definição do futuro do atleta.
“Ele está negociando a saída do clube, então não será levado em consideração pelo corpo técnico. Com certeza encontrará um time no qual possa desfrutar de sua capacidade”, disse.
Afastamento de Marinho no Flamengo
Marinho foi afastado do elenco rubro-negro por não viajar com a delegação do clube para enfrentar o Ñublense pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, no Chile, com a alegação de dores musculares. Além disso, atacante foi também multado pelo time carioca.
A defesa do jogador chegou a notificar o Flamengo para fazer a reintegração imediata de Marinho aos trabalhos com bola da equipe junto aos demais atletas. Uma vez que relatou entender que a agremiação não pode desvalorizar seu patrimônio.
Vale destacar que Marinho está em conversações avançadas para trocar o Flamengo pelo São Paulo, tendo o aval do técnico são-paulino Dorival Jr, que já dirigiu o jogador quando o treinador comandou o Mengão nas conquistas da Copa Libertadores e Copa de Brasil de 2022.