O técnico Jorge Jesus é o favorito para ser o treinador de uma seleção, mas não a brasileira. O português é o nome mais cotado para assumir a seleção da Arábia Saudita neste momento.
Havia uma disputa entre ele e o argentino Ramón Diaz pelo cargo, mas os dirigentes sauditas preferem o português.
Situação de Jorge Jesus
Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Jesus tem contrato até junho deste ano e ainda não definiu seu futuro. O clube turco ofereceu uma renovação de contrato até 2025, mas o treinador ainda não deu uma resposta para a diretoria.
O técnico também tem esperanças de negociar com a CBF para treinar a seleção brasileira. O nome do protuguês está na lista de possíveis alvos da entidade caso a negociação com o italiano Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até 2024, não avance.
Antes de treinar o Flamengo em 2019, o “Mister” teve uma passagem pelo futebol saudita. Ele treinou o Al-Hilal, que eliminou o Rubro-Negro no Mundial de Clubes, durante a temporada 2018/2019.
Jorge Jesus volta a comandar o Fenerbahçe na próxima quinta-feira (18), às 14h (horário de Brasília), contra o Trabzonspor pelo campeonato turco. A equipe de JJ ocupa a vice-liderança, com 68 pontos, cinco a menos que o líder Galatasaray.