O Fenerbahçe anunciou nesta quinta-feira (2) a contratação de Jorge Jesus como novo técnico do clube turco. O treinador se destacou na mídia ao conquistar campeonatos em Portugal, Arábia Saudita e Brasil, neste último pelo Flamengo em 2019.
O português de 67 anos será apresentado no estádio Ülker, quando assinará o contrato. O objetivo primeiro do clube é que Jesus leve o time a conquista da Liga Nacional, e posteriormente copas locais. Sendo assim, Jesus já tem alguns nomes na lista de reforços a serem solicitados. O primeiro deles é Marcelo, brasileiro que atuou pelo Real Madrid por quase vinte anos, conquistando mais de 25 títulos.
Ele agora está sem clube e declarou seu desejo de permanecer no futebol europeu. Além dele, Willian também é cotado e já disse estar disposto a deixar o Corinthians no meio do ano para se juntar ao novo clube de Jesus. Ademais, o nome de Luis Suárez também foi posto à mesa. O atacante de 35 anos, ex-Atlético de Madrid, também está sem clube.
Jorge Jesus agora na Turquia
Jesus desembarcou em Istambul na última terça-feira e deu entrevista alegando estar sendo muito bem recebido e ter muitas expectativas boas em relação ao novo clube. Depois de campanha apagada no Benfica, que foi eliminado da Taça Portugal em clássico contra o Porto, o técnico esteve no Brasil e seu retorno ao Flamengo foi cotado, mas ele afirmou que só decidiria seu futuro depois que a temporada na Europa terminasse.
Apesar de ser considerado por clubes brasileiros e de sonhar em retornar ao país, Jorge Jesus aceitou a proposta do Fenerbahçe e tentará provar seu valor durante a temporada. O salário fica por volta de 7 milhões de euros por ano, mais que o dobro do que exigiria do Flamengo, caso este tivesse feito uma proposta.