Jorge Jesus bate o martelo e decide deixar o Al-Hilal
O técnico Jorge Jesus bateu o martelo sobre uma decisão que pode influenciar em sua chegada à Seleção Brasileira. De acordo com o jornal O Globo, o português definiu que pedirá para sair do Al-Hilal assim que encerrar o Campeonato Saudita e a Liga da Ásia.
A previsão é de que os torneios se encerrem até 26 de maio, pouco antes do início do Mundial de Clubes. Desta forma, Jorge Jesus não permanecerá para atuar com o Al-Hilal na competição que vem sendo aguardada com altas expectativas pelo time árabe.
A decisão abriria caminho para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) efetue a contratação do treinador. Ele chegaria a tempo de disputar a próxima Data Fifa, que ocorre no início de junho. No entanto, o martelo ainda não foi batido.
O técnico português é um dos principais nomes avaliados para ingressar no cargo de treinador da Seleção Brasileira. Entretanto, além dele, outros profissionais são levados em consideração, como Carlo Ancelotti, José Mourinho e Abel Ferreira.
Jorge Jesus na Seleção? CBF define alvo no mercado
O grande sonho da CBF é o técnico Carlo Ancelotti, antigo sonho de consumo do presidente Ednaldo Rodrigues. A Seleção Brasileira chegou a aguardar pela chegada do treinador após a saída de Tite, porém o fato não se concretizou oficialmente.
Contudo, diante da crise no Real Madrid, a esperança em torno da chegada do treinador entrou em pauta. A CBF trabalha com a possibilidade de ter o italiano no Brasil antes do Mundial de Clubes. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Ge.
A entidade máxima do futebol brasileiro, por sua vez, ainda não deu o primeiro passo para avançar nas negociações com o nome escolhido. Isso porque todos os nomes desejados têm contratos vigentes com seus respectivos clubes.