Joia do Palmeiras, Endrick dispara: ‘Posso jogar em qualquer liga’

Com apenas 16 anos, Endrick já vive com as altas expectativas em torno do seu futebol. A grande revelação da base do Palmeiras vem sendo acompanhada de perto por diversos gigantes do futebol europeu, mas, por enquanto vai aproveitando o tempo no clube alviverde para amadurecer e continuar ganhando a confiança de Abel Ferreira.

Mesmo com o interesse dos clubes de fora, o jovem atacante só poderá se transferir para o futebol europeu depois de completar 18 anos, por isso, Endrick ainda tem um longo caminho para percorrer com a camisa do Palmeiras.

“Tem a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, Ligue 1. Jogo muito no vídeo game, faço a carreira de jogador. Vejo todas as ligas, jogo em todas as ligas, praticamente. Me vejo assim, jogando em qualquer liga”, comentou Endrick no Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

“O que quero é estar jogando, meu sonho é jogar na Europa. Mas, agora, estou focado no Palmeiras e não ligo para onde estarei jogando futuramente”, seguiu a joia do Verdão, que já marcou 3 gols em 7 jogos pela equipe profissional.

Quando o assunto são as “referências no futebol”, Endrick escolheu alguém com uma trajetória parecida com a sua, o norueguês que defende o Manchester City, Erling Haaland, que assim como o atacante do Palmeiras também despontou muito cedo para o futebol profissional, mas que hoje já corresponde às altas expectativas em escala global.

“Atualmente o Haaland é um cara novo no qual eu me inspiro, que era quase da minha geração. Mas, de todos os tempos, tem o Ronaldo também”, afirmou.

Enquanto a possibilidade de se transferir para o futebol europeu não aparece, Endrick dá ouvidos a cada um de seus companheiros mais experientes para não cometer qualquer deslize que possa comprometer sua carreira como jogador profissional.

“Todos eles falam para eu aproveitar meu momento. Então é isso que sempre guardo pra mim. Sempre vai estar no meu peito isso. Vamos seguir em frente e, como eles falam, aproveitar meu momento”, concluiu.

Segurança e tranquilidade do Palmeiras quando se trata de Endrick

Apesar de toda especulação e sondagens por parte de gigantes da Europa em busca do futebol de Endrick, o Palmeiras segue tranquilo e sem pressa para negociar.

Clubes como PSG, Real Madrid, Barcelona e Chelsea são alguns dos apontados como possíveis interessados no atacante, mas o Palmeiras se apega ao valor da multa rescisória e a legislação brasileira para aproveitar o futebol de Endrick por mais tempo.

A multa rescisória do jovem atualmente é de 60 milhões de euros (cerca de 330 milhões de reais). Já a legislação brasileira não autoriza transferências de jogadores para clubes do exterior antes dos 18 anos. Além desses fatores, é de interesse do Verdão contar com o atleta pelo menos até o meio de 2024.